top of page

TENDINITE E SEU TRATAMENTO NA HIDROTERAPIA

Tendinite é um processo inflamatório que ocorre no tendão, sendo que os tendões geram a ligação entre o músculo e o osso transferindo a força para o esqueleto.

A Hidroterapia auxilia no ganho da qualidade de vida além de fazer parte do tratamento fisioterapêutico, pois dentro do meio aquático o paciente apresenta redução do quadro de dor, melhora da mobilidade e qualidade do movimento corporal e da sua capacidade física. Por estar em um ambiente instável, ele trabalha também sua percepção corporal e proprioceptiva. Dentro da água associamos exercícios de fortalecimento e mobilidade articular, no final do atendimento trabalhamos com relaxamentos, sendo a flutuação uma das técnicas, na qual o simples fato de estar flutuando gera um alívio nas articulações e com isso ganho de amplitude de movimento e redução da presença de algias.

Além da flutuação temos o método Watsu, que promove um relaxamento físico e mental no paciente sendo desenvolvido através de alongamentos passivos, mobilizações articulares, auxiliando no tratamento e melhora do quadro em que se encontra.



93 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page