top of page

O que eu faço para controlar minha pressão arterial?

Quando o assunto é pressão arterial precisamos ressaltar que ela é considerada um problema de saúde pública no Brasil que afeta desde a população adulta até a jovem.

Grande parte da população com hipertensão arterial é sedentária, e esse tem sido fator coadjuvante para o desenvolvimento de patologias cardiovasculares, bem como dos acidentes vasculares encefálicos (AVE). Em geral, portadores da patologia supracitada apresentam dor de cabeça, falta de ar, visão borrada, zumbido no ouvido, tontura e dores no peito, que habitualmente se exacerbam durante atividades de alta demanda.

É essa hora que devemos ficar em alerta!

Sabemos que atividade física associada a bons hábitos alimentares podem auxiliar no tratamento da HAS. Recomenda-se que pacientes hipertensos realizem exercícios físicos regularmente após análise clínica, sendo esses de intensidade moderada de 3 a 6 vezes por semana, com duração média de 30 a 60 minutos e com frequência cardíaca controlada entre 60% a 80% da máxima.

Contudo vale ressaltar que é de extrema importância contar com o auxilio de um profissional para melhor direcionamento do tipo, intensidade e frequência da atividade, afim de se obter sucesso no tratamento.

Em caso de dúvidas, procure a Equipe IJO!


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page